REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS
Uma situação tem gerado revolta entre os moradores da rua Fátima Biava Antunes, rua que liga Siderópolis à Criciúma, pelo Bairro São Marcos.
Acontece que há mais ou menos dois anos o tão sonhado asfalto, que foi lutado pela comunidade, por aproximadamente 20 anos, foi feito pela parte da Prefeitura de Criciúma, porém, debaixo da rua, a Casan mantém uma adutora que leva água para Siderópolis, e quando rompe, causa estragos por toda a via que recebeu o novo asfaltamento.
Conforme relato de moradores, antes do início da obra os órgãos responsáveis foram avisados que a adutora ficava logo abaixo, porém mesmo assim o asfalto foi feito, e hoje o que se vê é uma via danificada que precisa ser refeita.
Residem ali 18 famílias que pedem por respostas. O que a Casan precisa fazer é realocar os canos para evitar que os rompimentos estraguem ainda mais a estrada. São aproximadamente 700 metros de asfalto e mais da metade já foi destruído.
Nossa reportagem entrou em contato com a Casan, que informou que está verificando e encaminhando a situação para a Superintendência.