Florianópolis foi o lugar escolhido pelo Grupo Movimento, de Siderópolis, para encerrar as trilhas e caminhadas deste ano. Neste domingo, dia 24, percorreram o Caminho dos Pescadores, reconhecido oficialmente em 2003. Ele liga o Retiro da Lagoa da Conceição com a Praia do Gravatá. É um trajeto curto, de 1300 metros, com paisagens para contemplar dentro de áreas de preservação permanente em meio à Mata Atlântica.
“Realizamos dez passeios exclusivos durante o ano. Também participamos de outros eventos organizados em nossa região, como Caminhantes do Sol e Festival da Montanha. Vamos retornar às atividades em fevereiro conhecendo o Cânion do Arroio Encano, no município de Bom Retiro”, informou a organizadora Josiane Carla Ronsoni.
O motorista, Eduardo Rodrigues Felisberto, 37 anos, faz entregas no Bar do Seu Valdemar, localizado no bairro Rio Fiorita, em Siderópolis. A organizadora do grupo é também administradora do local. Ele aceitou o convite dela para ser mais um dos membros. Fez a segunda trilha da sua vida acompanhado do pai, Edson Felisberto, 59 anos.
A tatuagem na perna representando os dois filhos, a praia e a natureza, revela quem e quais são as coisas que mais importam para ele. “Eu moro em Criciúma e meu pai em Capão da Canoa, litoral riograndense. Ele costuma caminhar na praia, pescar, mas nunca tinha vivenciado isso e disse que suas expectativas foram superadas. Pretendemos continuar”, comentou Eduardo.
O Grupo Movimento conta com aproximadamente 110 membros. Interessados em participar das atividades podem fazer contato pelo instagram (gpmvimento) ou com Josiani Carla Ronsoni pelo celular (48) 999763090.
ANA LÚCIA PINTRO