Política

Em Treviso, vereadores aprovam Projeto de Lei que prevê convênio com Instituto Alouatta

Câmara Treviso

Foi aprovado por unanimidade, durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Treviso, o Projeto de Lei do Executivo que autoriza o Termo de Convênio entre o município e o Instituto Alouatta.

O Termo de Convênio visa conceder auxílio financeiro ao Instituto para a realização de assessoria turística ao município de Treviso, com foco nos seguintes pontos: atualização de Inventário Turístico, criação do Conselho Municipal de Turismo, continuidade do Projeto Socioambiental Oficina de Observação de Aves, capacitação através do programa Bem Receber, e Interlocução de Eventos.

O presidente da Câmara de Treviso, vereador Rodrigo Nava, destaca a importância do projeto. “O Instituto Alouatta desempenha excelentes atividades no município. Para nós, é uma satisfação aprovar um documento como este”, disse. A vereadora Crisleide Cimolim também ressalta a qualidade do trabalho realizado pelo Instituto. “Nada melhor do que investir em pessoas qualificadas, ainda mais quando se trata de engrandecer o turismo do nosso município”, sublinha.

INSTITUTO ALOUATTA

O Instituto Alouatta é uma entidade que atua principalmente no estado de Santa Catarina, desde 2005 e tem como principal objetivo a fomentação do ecoturismo e turismo de aventura. Trabalha com do turismo e aventura na região sul catarinense uma atividades capazes de integrar o homem e a natureza de forma segura e consciente. Busca Fazer deste turismo um vetor para o desenvolvimento sustentável das comunidades dos territórios destinos proporcionando as mesmas possibilidades de geração de emprego e renda.

LUANA MELLO – VANESSA NÓRDIO