Em 48 horas três estabelecimentos comerciais foram alvo de criminosos, em Siderópolis. As ocorrências foram registradas na última terça-feira ,24, e quarta-feira, 25, sendo um caso de furto e dois de roubo.
Segundo informações da Polícia Militar de Siderópolis, o primeiro caso ocorreu na terça-feira, por volta das 13h40min, em uma padaria. De acordo com testemunhas, o homem entrou no estabelecimento usando um capacete branco e armado realizou ameças de morte. O assaltante roubou aproximadamente R$ 80,00 do caixa.
Já por volta das 20h40min, foi constatado o registro de roubo em uma farmácia. Na ocasião, testemunhas relataram que um homem entrou no local, afirmou estar armado e roubou aproximadamente R$ 500,00 do caixa.
O furto ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 25, por volta das 00h35min. O criminoso furtou uma TV LCD de um Posto de Gasolina.
Ainda de acordo com informações da PM, já existem suspeitos e as investigações começaram a ser realizadas.
AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR
De acordo com informações do comandante sargento da Polícia Militar de Siderópolis, Anísio Fraga, a partir do mês de novembro iniciarão no município as ações do “Programa Rede de Comércio Seguro” em parceria com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Siderópolis.
“A rede vai abranger a maioria do comércio do centro e bairros, agilizar o contato com a PM e os lojistas terão palestras quando a dicas e sistemas de segurança”, afirmou.
Outra iniciativa é a expansão das áreas monitoradas com câmeras de vigilância pelo Projeto Bem-te-vi em parceria com o Governo do Estado e Administração Municipal.
A instalação iniciou no mês de setembro e segundo Fraga, em breve a rede será ampliada com a instalação de 10 câmeras de vigilância espalhadas pelos principais bairros do município.
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS