O time Fiorita Bulls venceu o Motorzinho Sênior por 2 a 1, na manhã desse domingo, dia 20, e conquistou o título de campeão do Municipal de Campo 2024, de Siderópolis, Taça Jucemar Domingos. A partida foi disputada no Estádio Mozart Vieira, no bairro Rio Fiorita.
Os gols aconteceram todos no segundo tempo. O primeiro foi de José Lucas Sipriano, que recebeu a bola e tocou na saída do goleiro. Já nos acréscimos, Alisson empatou a partida. Logo em seguida, Luiz Filipe marcou o segundo gol para o Fiorita, definindo o placar final.
Premiações
O goleiro do Estrela Vermelha, Rafael Carminatti, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. O jogador do Motorzinho Sênior, Jean Borges, foi o artilheiro da competição, com quatro gols marcados. Didi, do Fiorita Bulls, foi eleito o melhor jogador da final.
Familiares de Jucemar Domingos, homenageado desta edição da competição, realizaram a entrega das premiações. O irmão de Jucemar, Fábio Luiz Domingos, destacou a importância do momento: “Nós passamos por esses campos. Eu joguei, ele jogou. Agradecemos a todos que estão prestigiando esse grande espetáculo”, comentou.
Jucemar Luiz Domingos Ambrózio foi ex-atleta, morador de Siderópolis, e faleceu em agosto aos 44 anos. Ele era lateral-direito e jogou por clubes como Criciúma, Coritiba, Bahia, Grêmio, Juventude, Paysandu, Joinville, Atlético Tubarão, Icasa, CSA e Dinamo Tbilisi, da Geórgia.
No Criciúma, Jucemar atuou por seis temporadas, de 1998 a 2003, disputando 68 partidas e marcando três gols. Entre os títulos que conquistou, destacam-se o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Paranaense. Pelo Coritiba, Jucemar chegou a disputar a Libertadores em 2004, participando de seis partidas, cinco delas como titular. Ele encerrou a carreira no futebol profissional em 2012, jogando pelo CSA.
Antonio Rozeng – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis