O projeto de extensão “Educação Ambiental com foco na Reserva Biológica Estadual do Aguaí” vai continuar em Siderópolis. O primeiro passo desse ano será uma visita em parte da área de mais de 7,6 mil hectares localizados na Serra Geral entre os municípios de Siderópolis, Treviso, Morro Grande e Nova Veneza.
Iniciado em 2016 em parceria entre o governo municipal e a Unesc, o projeto é desenvolvido com os estudantes da Escola de Educação Básica Municipal Miguel Lazzarin, da localidade de Rio Jordão, bem próximo da reserva.
Esse ano, conforme a secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza, as atividades serão desenvolvidas com os alunos do 1º e 3º anos que estudam na extensão da escola, no centro da cidade. “O projeto repassa o conhecimento sobre a importância da preservação e os estudantes se transformam em difusores desse aprendizado entre os familiares, amigos e visitantes”, destacou a secretária ao lado da coordenadora do projeto na Unesc, professora Mirian Martins e das acadêmicas Karen Meller e Tainá Cardoso.