Elas são belas, mas não tem nada de frágeis. Algumas já fizeram mais de mil quilômetros de bike, portanto, brutas. Esta é a proposta de um grupo de mulheres ciclistas de Siderópolis. Todas são apaixonadas pelo ciclismo, ou pedal, gíria entre os praticantes do esporte.
O grupo iniciou em março deste ano e já conta 62 integrantes de várias cidades da região. Elas também criaram um perfil no instagram @belas.e.brutas. A idealizadora foi a enfermeira emergencista, Adriana Neves Lopes que conta com a amiga Fran Piurra para organizar as atividades do grupo.
“O ciclismo ganha novos praticantes a cada ano, e as mulheres estão começando a dominar as ruas, se superando e se desafiando. A ideia de construir o grupo nasce de um sonho. Eu queria formar um pelotão feminino, mostrando força e importância nesse esporte. Então juntamente com umas amigas, também apaixonadas pelo pedal, começamos a unir as mulheres”, conta Adriana.
A ciclista considera que toda mulher deveria pedalar, por que segundo ela, é o melhor estímulo para a engrenagem da vida. “Corpo, mente e alma, saudáveis e felizes. Sem contar que a real sensação é de liberdade, sentir o vento no rosto, curtir a natureza e fazer amigos”, destaca.
O grupo se reúne para passeios aos finais de semana. “Nosso objetivo não é a disputa, mas se reunir e pedalar, se divertir”, revela Adriana.
O próximo evento está agendado para o sábado, 19 de outubro, no café colonial com as Belas & Brutas em prol ao outubro Rosa.
PORTAL LITORAL SUL