Em resposta aos estragos causados pelas chuvas no estado vizinho do Rio Grande do Sul e à urgente necessidade de ajuda por meio de doações, o Governo de Siderópolis reforça a campanha de arrecadação. As doações continuam durante esta semana e seguirá por tempo indeterminado.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h na Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), localizada no centro da cidade, e na Escola Jorge Bif, na comunidade da Vila São Jorge.
Na última semana Siderópolis enviou quase 6 toneladas de ajuda, incluindo água mineral, alimentos não perecíveis, medicamentos, roupas e produtos de limpeza, resultado da solidariedade dos sideropolitanos. “Reconhecemos que a reconstrução do estado ainda deve demorar, e é por isso que eles continuam precisando cada vez mais da nossa colaboração”, elencou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.
Conforme a coordenadora geral da Afabess, Elisete Bento da Silva, é preciso ficar atento às necessidades básicas da população atingida. “Água sempre será uma prioridade. Devemos ser conscientes ao doar, lembrando que a doação não é descarte, mas sim uma necessidade. Além de alimentos, neste momento, o foco são roupas de frio, especialmente porque há previsão de temperaturas baixas para esta semana”, pediu.