Educação

Siderópolis adere ao Mais Educação e cria estratégias para melhorar aprendizagem

DSC 0005

Programa prevê reforço de português e matemática no contraturno escolar.

Estudantes da rede municipal de ensino de Siderópolis têm reforço nas disciplinas de Português e matemática com aulas no contraturno escolar. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa Mais Educação e focou em Português, com implementação de ações pedagógicas para melhoria da alfabetização e letramento, e matemática, com desenvolvimento do raciocínio lógico em aulas de xadrez. Em princípio o programa está sendo desenvolvido com 40 alunos da Escola Municipal Miguel Lazzarin, extensão CEI Criança Cidadã.

“O programa tem a finalidade de melhorar o rendimento escolar, reduzindo os índices de reprovação e distorção idade/ano. Com essa ampliação da carga horária no contraturno os alunos ocupam o tempo ocioso com reforço e ainda melhoram a aprendizagem”, destacou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

DSC 0001

Xadrez nas escolas

Além de ser aplicado no Programa Mais Educação, o xadrez também faz parte das disciplinas de contraturno em outras escolas da rede municipal. Aplicado pela Fundação de Esportes entre outras atividades esportivas, o xadrez complementa a formação integral dos alunos, como explica o professor Daniel Piacentini Mafra. “O xadrez ensina prudência, disciplina e paciência. É o caminho para unir a emoção e o raciocínio lógico” salientou o professor.

DSC 0015

SIMONE COSTA