Em meio à situação em que o mundo se encontra por conta da pandemia do COVID-19 todas às preocupações são de grande importância, portanto seja muito cuidadoso neste momento.
O seu cuidado influencia diretamente na vida de outras pessoas.
Uma estratégia saudável para quem já se encontra em quarentena e queira manter-se ativo são os treinos realizados em casa.
A manutenção do exercício físico é muito importante para deixar a imunidade preparada para enfrentar de forma mais rápida e eficaz os agentes invasores. Se a imunidade cai, os riscos de se ter contaminações são maiores.
Pessoas iniciantes que queiram iniciar a prática de exercícios físicos devem começar aos poucos e promover o aumento da intensidade de forma gradativa.
Quem já possui hábito de treinos mantenha regularidade em casa, adaptando movimentos e formas de execução seguras.
Quem já possui treinos em academias ou clubes, busque orientação de seu profissional responsável, ele é quem mais conhece seu estado atual.
Muita atenção ao realizar treinos “aleatórios” da internet, sem o conhecimento de cada indivíduo é sempre difícil e perigoso, pois cada pessoa possui suas individualidades e restrições.
Outros pontos á atentar-se:
Treine em cômodos bem higienizados;
Tenha por perto álcool 70% e utilize-o;
Quem ainda não treina e queira iniciar seus treinos neste momento, não arrisque em exercícios complexos, priorize os menos intensos;
Hidrate-se, antes, durante e após qualquer exercício;
A boa alimentação e noites de sono bem dormidas possuem grande contribuição;
Nem 8, nem 80, o momento requer moderação nos treinos, deixe a grande intensidade para logo mais;
Respeite sua individualidade, não copie treinos, ninguém possui exatamente o mesmo nível de condicionamento físico que o seu, além disso, histórico de atividades, estrutura física e genética de cada um são bem diferentes.
Neste período não se preocupe apenas em resultados estéticos, mas sim em que você tem uma saúde que vale ouro a zelar, portanto dê valor.