Cultura

Sarau inicia as comemorações dos 20 anos do Cirquinho do Revirado

MG 9917

Um bom público foi até a sede do grupo prestigiar o primeiro evento que celebra o ano festivo. (Foto: Antônio Rozeng)

O grupo de teatro criciumense “Cirquinho do Revirado”, completará 20 anos de fundação no próximo dia primeiro de maio. Mas a ideia é que o festivo seja comemorado como uma série de eventos, como o sarau deste sábado, 25, na  sede do grupo, localizada no bairro Nossa Senhora da Salete,  em Criciúma.

Apesar da chuva, que interrompeu a apresentação do espetáculo “Amor Por Anexins”, a festa continuou com muita música dança e atrações culturais. As comemorações contaram com o sarau o grupo Soul Dance, de Içara, e exposição de obras do artista Sergio Honorato.

O ator e cofundador do grupo Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim, explica que a ideia é realizar mais saraus durante o ano. “Queremos realizar um grande evento envolvendo a região. O evento está em fase de planejamento, e no decorrer ainda desta próxima semana vamos anunciar”, revela, dizendo que os detalhes serão anunciados na medida que as parcerias foram acertadas.

A atriz e fundadora Yonara Marques, ainda fez uma declaração ao marido dizendo que se não fosse os sonhos deles nada disso teria acontecido. “Ele é um sonhador. Sempre diz que a culpa é minha que aceitei. Mas foi ele quem sonhou”, disse Yonara aos presentes.

O Grupo

Fundado em primeiro de maio de 1997 pelo ex-gerente das lojas Zomer, Reveraldo Joaquim, e por sua esposa, Yonara Marques, o grupo Cirquinho do Revirado acumula conquistas e reconhecimento. Atualmente, o grupo se dedica a fazer teatro profissionalmente, sendo considerado um dos grupos de referência para o teatro de rua brasileiro.

Atualmente, o  Cirquinho do Revirado é composto por três atores: Reveraldo Joaquim,Yonara Marques e Luan Marques Joaquim, filho do casal; Adriano Madeiros. No seu repertório estão os espetáculos JuliaAmor por AnexinsO Sonho de NatanaelO Contra-RegraSuja ou Esculacha, Revirando a Padaria e Arroz e Feijão em Colapso no Sistema.

LUANA MELLO – ANTÔNIO ROZENG