Educação

Projeto “Eu que fiz” exalta trabalho dos acadêmicos de Moda

DSC 0899 Copy

Iniciativa será realizada no Senai de Criciúma no dia 28 de junho, às 20h15

Com o objetivo de promover a aprendizagem de uma forma mais dinâmica e interdisciplinar, os alunos da terceira fase do curso superior de Design de Moda Senai/ Unesc promovem no dia 28 de junho, às 20h15 a nona edição do projeto “Eu que fiz”. A intenção é fazer com que o acadêmico crie, execute e apresente uma coleção de moda, considerando os fatores ergonômicos, produtivos e de sustentabilidade.

“Os alunos desenvolvem suas coleções em equipe de três acadêmicos. A partir de uma roupa vintage, que os alunos buscam em brechós, é utilizado o conceito de upcycle (desconstrução e construção).  Todo o processo de criação, modelagem e costura é feito pelos próprios acadêmicos e ao final eles mesmos desfilam a coleção”, explica a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

O desfile que ocorrerá no dia 28 será aberto ao público. “Com este trabalho queremos desenvolver competências, habilidades e atitudes, por meio das vivências e experiências, que se aproximam do mercado de trabalho do profissional de Design de Moda”, garante Charlene.

DSC 0881 Copy

JÉSSICA PEREIRA