Geral

Projeto de Lei que denomina Centro de Múltiplo Uso é aprovado na Câmara de Treviso

Família Maria

Foi aprovado, por unanimidade, durante a sessão desta semana da Câmara de Treviso, o Projeto de Lei do Legislativo que denomina de Centro de Múltiplo Uso Maria Comin Rizzati, o Centro de Múltiplo Uso localizado na comunidade de Volta Redonda. A sugestão do nome foi feita pelos vereadores Reginaldo Rizzati e Sidnei Viola.

“A comunidade se reuniu e escolheu Maria Comin Rizzati pela importância que ela teve no bairro”, destaca o vereador Sidnei Viola. O vereador Reginaldo Rizzati também falou sobre a definição do nome. “É uma homenagem mais do que justa, para uma mulher que muito se dedicou ao bairro e ao município”, disse. O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Nava, parabenizou os vereadores e a família de Maria. “Com certeza, uma homenagem merecida”, disse.

Saiba mais sobre Maria Comin Rizzati

Maria Comin Rizzati nasceu em 20 de agosto de 1948, em Rio Mãe Luzia, atualmente denominada comunidade de Volta Redonda, em Treviso. Filha dos agricultores Atílio Comin e Amalia Magenis, Maria teve cinco irmãos. Em 1975 se casou com Américo Luiz Rizzati, com quem teve três filhos: Edson, Edir e Edinei. Maria faleceu no dia 31 de março de 2011, depois de seis meses de luta contra um câncer. Mesmo na doença, ela ainda transmitia exemplos de fé, amor e doação.

Na comunidade, Maria sempre foi muito ativa: aos 12 anos de idade, iniciou um trabalho voluntário na igreja católica da comunidade e, com o tempo, passou a fazer parte de pastorais, trabalhando com catequese, cantos, Mãe Peregrina, grupos de família, CAEP, e ministra extraordinária da Eucaristia. Em 1989 fez parte da APP da escola isolada Rio Mãe Luzia, que existia na comunidade de Volta Redonda. Ela também foi organizadora de vários protestos em prol da pavimentação da rodovia, melhora da qualidade de vida, trabalho e lazer na comunidade.

Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Treviso: VANESSA NÓRDIO