Educação

Projeto ‘De Jovem para Jovem’ é apresentado no Seminário Nacional de Politicas Publicas para a Primeira Infância

d553c0c6 6681 41c6 98ca 10097b824883

Os adolescentes de Siderópolis participaram de mais uma capacitação com a Rede Não Bata, Eduque, sobre o projeto de Educação Positiva. O adolescente Luiz Gustavo fez a apresentação do projeto De Jovem para Jovem, desenvolvido em Siderópolis em parceria com a Fundação Xuxa Meneghel, durante a quarta edição do Seminário Nacional de Politicas Publicas para a Primeira Infância, realizado em Forquilhinha nos dias 27 e 28 de abril.

O projeto ‘De Jovem para Jovem’ iniciou em 2015 em Siderópolis sob a supervisão do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ‘Neizinho Fentrin’. Ele replica a metodologia das rodas de conversa sobre educação positiva para o fim da banalização e aceitação dos castigos físicos e humilhantes como forma de educar e disciplinar. O projeto busca ainda a sensibilização e discussão do tema com a sociedade brasileira com a participação cidadã de crianças, adolescentes e jovens em temas que afetam suas vidas.

“Em Siderópolis, as rodas de conversas já foram realizadas com grupos de idosos, clube de mães e nas escolas do município. A metodologia das rodas privilegia o uso de dinâmicas, diálogos e elaboração de propostas”, destacou a coordenadora do CRAS de Siderópolis, Gladys Lenúzia Kestering, que participou do seminário juntamente com as técnicas do centro de referência e Conselho Tutelar.

LUANA MELLO – SIMONE COSTA