Nascidos em abril, maio e junho devem comparecer ao Auditório Vilso Savaris nesta terça-feira (12)
A Prefeitura de Treviso e a Caixa Econômica Federal iniciaram nesta segunda-feira (11) o cadastramento dos moradores que poderão sacar os valores das contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nessa segunda deveriam comparecer ao Auditório Vilso Savaris os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março, conforme calendário organizado pela Caixa. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Vinicius Pasquali, o número de pessoas atendidas ficou dentro do esperado. “Atendemos durante toda essa segunda-feira e o número de cadastros foi de 200. Essa deve ser a quantidade de pessoas cadastradas também nos próximos dias. Nós estimamos que sejam atendidos até quinta-feira aproximadamente 850 moradores”, afirma Pasquali.
Nesta terça-feira (12) é a vez dos nascidos em abril, maio e junho levarem seus documentos para dar entrada no processo. “Foi registrada uma fila no início da manhã desta segunda, mas o procedimento ocorreu de forma organizada e com tranquilidade todos foram bem atendidos. É importante reforçarmos o pedido para que as pessoas venham ao auditório nos dias programados, conforme seus meses de nascimento, e tragam os documentos necessários”, enfatiza o prefeito Jaimir Comin.
O Auditório Vilso Savaris fica anexo ao Paço Municipal de Treviso e o atendimento para o cadastro está sendo realizado das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h. Os documentos que precisam estar em mãos são RG, CPF, número do PIS, comprovante de residência anterior ao dia 8 de junho de 2017 (entre 08/02/2017 e 07/06/2017), cópia da carteira de trabalho das páginas de identificação do trabalhador (página da foto e qualificação civil), do número do PIS e dos contratos de trabalho registrados na Carteira de Trabalho e anotações gerais, se houver. É obrigatória a apresentação de original e cópia de todos os documentos.
Saiba mais:
No dia 8 de junho deste ano, Treviso foi atingida por um vendaval que deixou parte das construções do município destruídas. No dia seguinte, após apuração da equipe da Defesa Civil municipal, com apoio da Defesa Civil estadual, o prefeito Jaimir Comin decretou Situação de Emergência. Em agosto, o Governo Federal reconheceu o evento como um desastre natural e liberou o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores de Treviso. O valor total dos saques deve chegar aos R$ 5 milhões.