Iniciativa da Unesc com parceria do Sesi de Criciúma será realizada no dia 4 de junho, às 7 horas, com início na Guanabara, em Treviso (Foto: João Carminatti).
Treviso e Siderópolis estão no mapa do 1º Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia. A iniciativa tem como parceiro o Sesi de Criciúma e a Unesc, através do Fórum Permanente de Revitalização e Recuperação do Rio Mãe Luzia. O objetivo do encontro é despertar na comunidade a importância de termos água potável para garantir a sustentabilidade do planeta. O evento ocorre no dia 04 de junho e faz parte da 12ª Semana de Meio Ambiente e Valores Humanos da Unesc.
O giro ciclístico iniciará em Treviso (Guanabara) às 7 horas, passando por Siderópolis, Nova Veneza, Criciúma (Mãe Luzia), Forquilhinha e Araranguá, com a chegada na Epagri.
“Nossa saúde está totalmente integrada às condições do meio ambiente, e um evento como esse que chama a atenção para o respectivo tema, integrando atividade física, conscientização e cooperação, é relevante à sociedade no sentido de contribuir para uma melhor qualidade de vida”, explica a supervisora do Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador do SESI, Kênia Chechetto Motta de Farias.
O evento é gratuito e informações e inscrições podem ser encaminhadas para o telefone: 996045892 ou 9.9964-5541 e e-mail: jcv@unesc.net/mcm@