O projeto desenvolvido pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), juntamente com o Governo Municipal, ganhou mais um parceiro. A Secretaria de Saúde, por meio das agentes comunitárias, está auxiliando na entrega de um folheto explicativo a domicílio estimulando a reciclagem.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de pequenas atitudes que contribuam com o meio ambiente e com a reciclagem, auxiliando a população na maneira correta de separar os diferentes tipos de lixos gerados, como secos, úmidos e eletrônicos.
“A reciclagem do lixo é fundamental para ajudar o meio ambiente. Com o projeto à quantidade de lixo recolhido será cada vez maior e irá diminuir nas ruas e nos rios por meio do projeto”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.
A Secretária de Saúde de Siderópolis, Gláucia Cesa Périco, ressaltou a importância da parceria para que a reciclagem se torne cada vez mais forte no município. “Juntos somos mais fortes, quanto mais unidos, mais a população é conscientizada e nosso município se torna fiel quanto à reciclagem”, destacou.
CRESCER NO GRÁFICO
O programa também tem como objetivo aumentar os números no gráfico do município em relação à quantidade de toneladas recolhidas por meio do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) que tem Siderópolis como uma das sete cidades associadas. “Auxiliar a população a fazer a separação correta é nosso papel, realizar a separação é um dever de todo cidadão para ajudar a atual e as futuras gerações”, comentou a presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.