O Governo Municipal, a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (FAMSID), Secretária de Turismo e a escola EEBM Miguel Lazzarin de Rio Jordão realizaram na tarde de hoje, 21, o plantio de espécies nativas nas margens do Rio Albina em alusão ao Dia da Árvore.
No local os funcionários da Famsid e o vice prefeito Xande Feltrin, explicaram para as crianças a maneira correta de plantar as mudas e a importância da recuperação da mata ciliar. “Proteger e conservar o meio ambiente faz parte da nossa evolução. Todos devemos fazer nossa parte, a natureza agradece”, comentou Xande.
Aproximadamente 100 espécies de árvores nativas foram plantas com a ajuda de adubo químico e calcário para que as mudas venham mais fortes e bonitas. “Mais um projeto que estamos realizando e que está sendo muito bem aceito no município. Estamos com mais seis projetos em andamento, todos pensando na preservação do meio ambiente”, ressaltou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.
O Rio Albina passa pela comunidade de mesmo nome, na Rodovia Erval Fontanela. O projeto de recuperação do Rio tem como intuito à volta do equilíbrio e a conservação da biodiversidade e de seu respectivo entorno.
TEXTO E FOTOS: JATENE MACEDO