Foram homenageadas as escolas de samba, blocos, associações e grêmios recreativos que fizeram parte da história do município
A Câmara Municipal de Siderópolis promoveu nessa segunda-feira, dia 28, a Moção de Aplausos 13/2022 em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrada no dia 20 de novembro. A iniciativa foi da vereadora Glaucia Cesa Périco (MDB) e assinada por todos os edis. O objetivo da cerimônia foi de homenagear as escolas de samba, blocos, associações e grêmios recreativos que fizeram parte das memórias do carnaval do município.
“Falar de nosso carnaval é sinônimo de alegria, união de povos em sintonia única, com o intuito de se divertir. É difícil definir o carnaval em poucas palavras, mas é possível afirmar que se trata de uma festa onde se comemora distintas manifestações de liberdades”, destacou a vereadora.
Foram homenageados entre tantas, Dona Jandira da Silva de Souza ícone do carnaval de Siderópolis. Os Clubes; Recreio do Trabalhador, União Mineira e Siderópolis Clube. Blocos; Associação Whaltons, Bloco do Luar. Também lembradas com orgulho as Escolas de Samba, Ritmos de Bagdá Unidos de Siderópolis e Escola de Samba Imperatriz Belunense.
“Se a gente estudar e procurar vamos encontrar muita riqueza na história de Siderópolis. Eu gostaria que todos tivessem um pouco desse conhecimento, para nos reunirmos e contar um pouco de cada um. Seria muito importante para que tudo isso não fosse esquecido”, finalizou a presidente do Movimento da Consciência Negra Cruz e Souza, Débora Martins.