Luto

Mineiro morre após acidente de trabalho

socorro emergência Bombeiros

Os trabalhos na mina foram interrompidos pelo prazo de 24 horas.

O mineiro, Alexandre Galdino, 39 anos, perdeu a vida na noite deste domingo, 2, em um acidente de trabalho na mina Fontanella da Carbonífera Metropolitana. O homem morava em Treviso e teria sido atropelado por uma máquina LHD – equipamento que transporta o carvão da linha de frente até a correia principal da mina.

De acordo com informações da Carbonífera Metropolitana,  as equipes de socorro chegaram imediatamente ao local, mas devido à gravidade dos ferimentos, Alexandre veio a óbito ainda no subsolo. As causas do acidente estão sendo apuradas pela empresa e pelos Órgãos competentes, sendo que informações mais precisas sobre as circunstâncias do acidente dependerão dessa investigação.

Ainda segundo a empresa,  Alexandre Galdino exercia a  função de Auxiliar de Perfuratriz de Teto possuía todos os treinamentos para o exercício seguro das atividades que desempenhava na empresa.

Já é o segundo mineiro que falece por acidente de trabalho em 2017. No dia 15 de maio, Arlei Machado, de 44 anos, que atuava como furador de teto e realizava um escoramento se acidentou. Uma pedra teria se desprendido do teto e caído sobre o mineiro.

REDAÇÃO