Todo dia 25 de cada mês uma entidade da cidade fica responsável pela divulgação do assunto
Na última quarta-feira, dia 25, foi á vez do Lions Clube de Siderópolis fazer a alusão ao dia 25 laranja, projeto lançado no ano passado no município na qual todo mês uma entidade fica responsável por chamar a discussão sobre o tema “Combate a violência contra a mulher”.
Na oportunidade o Clube entregou à população a cartilha “Viver e Não Ter a Vergonha de ser Feliz” que traz informações sobre o tema. A cartilha faz parte dos encaminhamentos dados pelo vereador Claudemir de Souza, o Peninha, após a aprovação e sanção da Lei 2.234/17, que instituiu no município todo dia 25 de cada mês como um “Dia Laranja pela eliminação da violência contra as mulheres”.
“De alguma forma iremos lembrar-nos desse assunto e buscar alternativas para reduzir os números. Devemos combater a violência todos os dias e qualquer tipo de agressão deve ser penalizada. É inaceitável que ainda ocorra violência contra mulheres, contra crianças, contra idosos e contra qualquer pessoa ou animal”, relatou o Vereador.
As entidades que já participaram do projeto foram, Afabes, Movimento Cruz e Souza, fábrica Vanelise, Prefeitura de Siderópolis, Casa da Cidadania e CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social). Já no próximo mês de maio é a vez das escolas estaduais e particulares do município, Escola José do Patrocínio, Tullo Cavallazi, Sílvio Ferraro, Fazendo Arte e Dom Orione, no mês de junho o projeto fica por conta do Fórum de Mulheres Negras da cidade.
JATENE MACEDO