JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS
A cidade de Treviso elogia e por onde passam, por toda a região, a dupla Léo e Bia deixam história. Os mais novos talentos da música já são fenômeno e também já alcançam milhares de seguidores nas redes sociais.
Léo Marques cabeleireiro, Bia escrevente de cartório, começaram a cantar em um grupo musical nas missas da Igreja Matriz, após Bia convidar Léo para participar. Com o convite aceito, o dueto se descobriu, e viu que suas vozes se encaixavam. A partir de então, a primeira música de trabalho Alma Dolorida, já se tomava forma com a dupla.
“Nós estamos ensaiando quase todos os dias, como a dupla é recente precisamos estar bem sincronizados com o nosso repertório. Dependendo da música que vamos cantar, as vezes trocamos quem faz primeira e segunda voz, conforme a altura de tom de cada música”, explica Léo.
A dupla também procura trazer um repertório eclético e claro, pura animação em cada apresentação. “No momento, como nós lançamos recentemente estamos focados na visibilidade, tocamos sempre que vem pedidos e que se encaixam com nossas agendas de trabalhos externos”, menciona Bia.
Por meio da música a dupla consegue passar além de animação ao público, um acesso interior para as pessoas, com letras de referência da vida, trazendo sentimento a cada canção.
Lançamento da música “Coração em Lockdown”
Depois do lançamento da primeira música “Alma Dolorida” com a visibilidade adquirida, foi o momento em que a dupla decidiu alinhar os projetos e dar início oficial a dupla Léo Marques e Bia com o mais novo lançamento da música “Coração em Lockdown”.
A música leva esse nome, pois Léo, o compositor, pensou que seria o momento de lançar algo relativo ao tempo que estamos vivendo, a pandemia do coronavírus, e aos vários lockdowns decretados, e acabou casando com a palavra amor na canção. “Tenho uma cartela de músicas autorais prontas para futuros lançamentos”, conta Léo.
O lançamento da música aconteceu no dia 19 de junho de 2021, às 17 horas, data escolhida por ser a mesma de aniversário do cantor Léo.
Em apenas dois dias a dupla atingiu a marca de 2500 visualizações no YouTube. “A produção do clipe foi bem legal todo roteiro foi escrito antes, procuramos a produtora de vídeo que aceitou nossa proposta, então escolhemos os protagonistas do clipe pensando na valorização da nossa cidade inclusive os locais de filmagem”, conta Bia.
Até o final do ano a dupla pretende trazer mais uma música autoral com clipes. “Estamos na fase de escolha da música, mas podemos esperar mais um grande sucesso”, concluiu Léo.
Conheça Léo Marques
Desde seus oito anos de idade, Léo já se via cantando para as pessoas, começou a compor com a mesma idade, e muitas músicas só saíram do papel para realidade depois de 20 anos, já cantou na igreja e em encontros com os amigos, mas profissionalmente fazem quatro meses que deu início a esse sonho.
Conheça Bia
Bia começou quando tinha 13 anos de idade, quando despertou a vontade de aprender a tocar violão. “Minha mãe só me dava o violão com o propósito de cantar e tocar nas missas. E assim aconteceu, ganhei o violão, aprendi a tocar e entrei no coral”, conta emocionada.
Acompanhe a dupla no Instagram: @leo.ebia