Desafio ocorrerá no dia 20 de agosto e boa parte da renda será revertida para Casa Guido
A sétima etapa da Corrida do Bem, que será realizada em Criciúma, já está com data marcada. A iniciativa do Sesi, por meio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), ocorrerá no dia 20 de agosto, sendo que as inscrições já estão abertas e o enceramento do primeiro lote ocorre no próximo dia 31.
O desafio terá dois percursos de 5 e 10 km nas categorias individuais (masculino e feminino), além da opção caminhada de 5 km e a maratoninha para crianças de cinco a 13 anos. Todas as largadas ocorrem às 8 horas no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, e o trajeto delimitado é realizado nas redondezas do parque. A instituição beneficiada na edição de Criciúma será a Casa Guido, entidade filantrópica que presta atendimento a crianças com câncer.
Na prova de 5 km são permitidos atletas com idade mínima de 14 anos, completos até o dia 31 de dezembro. Já na de 10 km a idade mínima é de 16 anos, completos até o dia 31 de dezembro. De acordo com a organização da corrida, os primeiros colocados de cada categoria, tanto de 5 km quanto de 10 km, receberão troféus e todos os participantes irão receber medalhas e concorrer a diversos brindes.
Os atletas inscritos na prova e crianças inscritas na maratoninha terão à sua disposição espaço do atleta, com serviços de massoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação física, além de frutas e água. A empresa Yup Brinquedos irá montar no Parque das Nações seus brinquedos e 20% da receita arrecadada com a venda dos passaportes serão destinados à Casa Guido. Caso amanheça chovendo, não haverá maratoninha e nem instalação dos brinquedos.
O objetivo da iniciativa é proporcionar a prática de atividades físicas, fundamentado na ação socioeducativa, auxiliando uma instituição beneficente, favorecendo assim o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas. Segundo a organização da Corrida do Bem, 20% da taxa de inscrição será revertida para a Casa Guido.
Inscrições
A inscrição deve ser realizada pelo endereço corridasdobem.com.br
Já para a comunidade em geral, incluindo os dependentes dos trabalhadores da indústria, o valor está orçado em R$ 44. Este preço permanece para as assessorias esportivas, como grupos de corrida (mínimo de dez inscritos). No segundo lote, que se estende até o dia 8 de agosto, todas as categorias, exceto a caminhada, serão reajustadas em R$ 10. Já o terceiro lote, aberto até o dia 14 de agosto, o reajuste sobe para R$ 20.
A inscrição para a maratoninha será um quilo de alimento não perecível e que deverá ser levado no dia do evento, das 7 às 9 horas. As crianças participantes da maratoninha receberão medalha de participação e poderão usufruir do espaço do atleta. Os inscritos na modalidade corrida ganharão sacolinha, camiseta, viseira, envelope com chip, numeral de corrida, entre outros brindes. Não serão aceitas inscrições após o dia 14 e a troca dos lotes serão automáticas pelo administrador do site. Veja tabela abaixo:
CATEGORIAS |
1º Lote – Até 31/07 |
2º Lote – 01 a 8/8 |
3º Lote – 9 a 14/08 |
Industriário |
R$ 34,00 |
R$ 44,00 |
R$ 54,00 |
Comunidade |
R$ 44,00 |
R$ 54,00 |
R$ 64,00 |
Caminhada |
R$ 34,00 |
R$ 34,00 |
R$ 34,00 |
Grupos e Assessorias (mínimo 10 inscritos) |
R$ 34,00 |
R$ 44,00 |
R$ 54,00 |
Maratoninha KIDS (de 05 a 13 anos) |
01 kg alimento |
01 kg alimento |
01 kg alimento |