Na próxima terça-feira, 18, na Praça Matriz em Içara, às 19h30, inicia o segundo Festival Nacional de Teatro Revirado. A abertura será com o grupo Nopok, do Rio de Janeiro, que apresenta o espetáculo “No Pocket – um espetáculo para todos os bolsos”. O Festival terá cinco dias de evento, envolvendo nove grupos teatrais com 31 artistas se apresentando, em 23 espetáculos espalhados por quatro municípios do sul de Santa Catarina (Içara, Siderópolis, Forquilhinha e Maracaja).
“Achávamos que ficaria somente na primeira edição, ou que faríamos uma edição bienal, mas todos abraçaram a ideia e estamos felizes por retornar”, comenta a atriz do Cirquinho e uma das organizadoras, Yonara Marques. O ator e também organizador do festival, Reveraldo Joaquim, a cultura traz benefícios para todos. “Além de propor momentos inesquecíveis, as apresentações contribuem para uma evolução, onde faz bem para a saúde e é isso que queremos difundir cada vez mais”, concluiu.
O Segundo Festival Nacional de Teatro Revirado vai de 18 a 22 de setembro.
Espetáculo de abertura
“No Pocket – Um espetáculo para todos os bolsos” – (RJ)
É um espetáculo de circo que utiliza as charlas clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de gags e cenas cômicas. Este espetáculo é uma sucessão de números que exploram o virtuosismo técnico acompanhado por música ao vivo. O fio condutor da sua dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido.
Classificação: livre – Duração: 50 min