Meio Ambiente

Famsid recebe doação de mil mudas da empresa Engie

4c59692d cf3f 4dc6 b9f1 dda539e3fa3e

A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) recebeu uma doação de mil mudas de árvores frutíferas, nativas e exóticas, em uma parceria com a Engie Energia Do Brasil S.A de Capivari de Baixo para realização do projeto “plantar e cuidar” nas escolas do Município.

“Aos solicitarmos o pedido a empresa eles não hesitaram em ajudar e ficaram disponíveis para nos auxiliar no projeto e em outras quaisquer atividades e campanhas”, relatou a Presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

“Quando se fala em meio ambiente, devemos dar o máximo de atenção, é preservando ele que evitamos problemas futuros” destacou o Prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

A ENGIE

A Engie atual há 32 anos com o horto florestal e são cultivados aproximadamente 10 mil mudas mensais. “As plantas são distribuídas para Municípios em geral ao fazerem a solicitação e também aos produtores rurais quando necessitam para cumprir seu Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD)”, contou o coordenador do horto, Wherinton Cavalcanti.

“PLANTAR E CUIDAR”

A Famsid em uma parceria com a Secretaria de Agricultura deram inicio no projeto “plantar e cuidar” nas escolas de Siderópolis no mês de março.

O programa tem como objetivo, proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos das escolas do Município a preservar o Meio Ambiente.

O projeto iniciou na escola Aurora Péterle com orientações do Engenheiro Agrônomo e Secretário de Agricultura, Ronaldo Remor, que ensinou as crianças a maneira correta de plantar árvores e também os valores e ideias de preservação da natureza.

O projeto se estenderá até o final do ano. No dia 24 o programa estará na escola Sílvio Ferraro e no mês de abril na escola Jorge Biff que a pedidos da direção além do projeto a Famsid estará desenvolvendo outras ações como a criação de um parquinho.

Outras escolas do Município podem estar entrando em contato com a Fundação para agendamento de atividades relacionadas ao Meio Ambiente dentro do Projeto “plantar e cuidar”.

JATENE MACEDO