O Escotista do Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis, Caio Feltrin, participou do Fórum Mundial de Educação Não Formal no Rio de Janeiro. O Fórum começou na segunda-feira, 09, e foi até quarta-feira, 11, no Museu do Amanhã, na Praça Mauá.
O evento reuniu mais de 30 organizações internacionais da sociedade civil para discutir os desafios e o papel do modelo não formal na agenda da educação em todo o mundo.
“Foi uma oportunidade única e incrível de agregar conhecimento vindo de todos os cantos do mundo com substância por meio das organizações participantes. As culturas presentes são magníficas. É uma forma de poder levar todo conteúdo atualizado para a prática do escotismo Sideropolitano. Participar de um evento escoteiro mundial é sem dúvida inesquecível”, destacou Feltrin.
O presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Macedo, lembrou que o movimento escoteiro promove iniciativas de educação que complementam o que é ensinado em sala de aula há mais de 100 anos no Brasil. “Desde criança, [os escoteiros] aprendem a trabalhar em equipe, a desenvolver liderança, a ter senso de responsabilidade. Essa educação acontece de forma complementar à experiência da escola, ao ensino que a família proporciona à criança”, disse.
JATENE MACEDO COM INFORMAÇÕES DO SITE: ISTOEDINHEIRO