Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis
A Escola Miguel Lazzarin, em Siderópolis, participa nesta quinta-feira, dia 8, de um concurso promovido pela EDP, com o tema: “Arte com energia. Minha vida com oceanos”, que vem de encontro com o que foi proposto pela ONU para ser trabalhado neste ano.
De acordo com a diretora Susana Cambruzzi Olivo, cada turma elaborou um trabalho com o tema proposto e registrou a intervenção artística. O trabalho apresentado será enviado para São Paulo onde irá concorrer com as demais escolas parceiras do instituto EDP.
“O objetivo é estimular a reflexão sobre a importância da preservação e relevância da rica biodiversidade do Brasil utilizando a intervenção artística”, afirmou a diretora.
Durante as apresentações os estudantes mencionaram o Rio Mãe Luzia, que fica localizado no Município, sendo muito importante para a comunidade, pontuando que as pessoas não devem descartar lixo em locais como este, citando como principal causador da poluição na natureza, o próprio homem.
“Participei nesta manhã de uma das etapas de apresentação dos trabalhos e pude parabenizar alguns alunos pessoalmente. Com certeza eles já são premiados somente por estarem participando”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.