A empresa está em recuperação judicial e não poderia atrasar os salários e demais benefícios dos funcionários. (Foto: Divulgação)
Colaboradores de uma empresa do ramo de vestuário em Siderópolis fizeram protesto para cobrar salários e demais benefícios que não estão sendo pagos. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 23, em uma das filiais da empresa, em Morro da Fumaça. As manifestações contaram com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Vestuário e Calçados de Criciúma e Região.
O presidente, Izio Inácio, o Hulk, afirmou que os salários e FGTS estão atrasados. “A proprietária da loja não aparece para dar esclarecimentos e estão querendo abrir outra loja. Os trabalhadores só pararam hoje para vir cobrar o que lhes é de direito”, destaca.
Após reunião com diretores do grupo, sindicato e alguns funcionários, foi decidido que os trabalhadores da região de Siderópolis ficarão em casa até o próximo dia 30. A empresa também garantirá através de contrato que esses dias não serão descontados do salário. Eles retornam às atividades neste mesmo dia, onde uma assembleia, às 15h, irá definir o retorno ou não ao trabalho, além de outras situações pendentes.
Entenda o caso:
A empresa que têm filiais em Criciúma, Siderópolis e Morro da Fumaça está em processo de recuperação judicial, por isso não poderia atrasar os salários e demais benefícios cedidos ao grupo de colaboradores. Os funcionários estavam desde o dia 16 de março com as atividades paralisadas, compareciam da empresa para bater cartão.
De acordo com o presidente do sindicato, problemas com os pagamentos dos profissionais se arrastam há três anos. Ao todo, são aproximadamente 90 funcionários nas unidades de Siderópolis e Criciúma.