Economia

Contramão da crise – Mercado E-Commerce cresce em até 40% 

Captura de tela inteira 05052020 154503.bmp

O que temos visto nos noticiários nos últimos meses é que o mundo tem vivido uma grande crise, causada pela pandemia do Coronavírus.

Empresas estão fechando as portas, o desemprego tem aumentado, e a economia mundial tem vivido tempos muitos difíceis.

Porém, há um mercado que não para de crescer, mesmo com a crise. Por isso, no post de hoje, vamos abordar o tema: na “Contramão da crise – Mercado E-Commerce cresce em até 40%”.

Continue lendo e descubra aqui o que torna esse mercado tão atrativo, e o motivo do seu crescimento acelerado nesses tempos de crise.

Isolamento social e as vendas online

Como as pessoas estão sendo forçadas a ficarem em casa, elas têm encontrado no e-commerce a saída para não ficarem sem os seus itens básicos. Nesse contexto, elas estão comprando cada vez mais em lojas virtuais.

Afinal de contas, você só precisa de um computador, tablet ou celular, e de acesso à internet. Dessa forma, você pode comprar o que quiser, sem precisar sair de casa.

De acordo com a loja online Descontos de Hoje, o e-commerce tem seguido na contramão da crise. Ao contrário do que tem acontecido com a maior parte dos mercados mundiais, as vendas online dispararam nas últimas semanas, e já cresceram cerca de 40%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

 Vantagens do E-commerce

Captura de tela inteira 05052020 154425.bmp

O comércio eletrônico apresenta uma série de vantagens, tanto para o consumidor, quanto para o empreendedor. Abaixo, listamos algumas das principais delas. Acompanhe:

  • Agilidade, praticidade e flexibilidade: para quem tem uma loja online, uma das principais vantagens é poder administrar tudo de dentro da sua própria casa. Tudo pode ser feito no conforto do lar, desde a montagem da loja, até as vendas.

Para o consumidor, a maior vantagem, sem dúvida, é a praticidade de poder comprar também de dentro de casa. Ele escolhe o produto que deseja, realiza a compra, e recebe no endereço que informar.

  • Baixo custo de investimento: abrir uma loja online é muito barato. Principalmente se compararmos com os demais tipos de negócios, que dependem de espaços físicos para funcionarem.
  • Ideal para todo tipo e tamanho de negócio: as lojas online são ótimas opções para todo tipo de negócio. Além do mais, seja qual for o tamanho da sua empresa, montar uma loja virtual será sempre uma boa ideia.

Afinal de contas, o consumidor está, cada vez mais, presente na internet. E, se você quer manter-se competitivo no mercado, precisa estar onde o seu cliente está.

  • Ausência de burocracia: para o empreendedor, montar uma loja online não requer nenhuma burocracia, como acontece com lojas físicas.

Enquanto que para o consumidor, o processo de compra também é muito prático. Basta escolher o produto, a forma de pagamento, inserir os dados necessários, e pronto. De dentro da sua casa, o cliente realiza a compra.

Sem dúvida, essa é a melhor solução para as empresas conseguirem sobreviver nessa crise. Como o e-commerce não para de crescer, ele tende a se tonar a principal forma de comércio nos próximos anos.