Os comerciantes e pequenos produtores da região ganharam um reforço para as vendas. Um site de vendas virtuais foi criado para estimular o comércio local a vender online, um incentivo principalmente em meio à atual pandemia de coronavírus.
O Claqui.com, como se chama a plataforma, surgiu em 2019 após conversas entre um lojista e um funcionário dos Correios. Eles concluíram que era necessário uma ferramenta que pudesse unir o comércio local ao ambiente virtual em face das dificuldades que uma loja física enfrenta com a concorrência das vendas online.
O site Claqui.com passa a ser um lugar no qual todos podem expor seus produtos e seus serviços (inclusos serviços do setores de turismo e delivery) para serem anunciados e vendidos. A busca pode ser feita por produtos, nome da loja ou produtor e também por cidade.
Apoiador da ideia, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Valmir Massiroli, comentou o projeto. “Todas as soluções de apoio neste momento de adversidade são válido para que juntos possamos encontrar alternativas de continuar fortalecendo a economia local, com ações que continuem protegendo a cidade”.
No Claqui, o comerciante pode criar sua própria página para vincular às vendas ao site há um custo mensal de R$ 10 à R$ 20 reais mensais, sem custos adicionais.
Interessados devem entrar em contato pelos fones (48) 998326065 (Josimar Bet), (48) 933002102, ou e-mail contato@claqui.com
____