Gol de pênalti deu o titulo inédito a Chape contra o Criciúma. A equipe é comandada pelo sideropolitano, Lalo (foto: Celso Lúcio da Luz)
Na tarde de ontem ,29, Criciúma e Chapecoense decidiram a final do campeonato catarinense da categoria sub-20. A partida aconteceu no Centro de Treinamento do Tigre. Uma vitória simples daria o título para o Criciúma, por ter feito a melhor campanha durante a competição. No jogo de ida, disputado antes do trágico dia 29 de novembro, a Chape venceu por 1 a 0 no estádio Arena Condá.
No início da partida houve um minuto de silêncio, homenagem as vitimas do trágico acidente com o elenco principal da Chapecoense. Com a bola rolando, o Criciúma, comandado pelo sideropolitano Lalo, saiu na frente aos 2 minutos do segundo tempo com Jean Mangabeira, marcando de cabeça. Mesmo com um jogador a mais após a expulsão do lateral da Chapecoense, o Criciúma não conseguiu segurar o resultado, e, após pênalti cometido pelo goleiro, a Chape empatou com Silvano. Resultado que deu o título inédito a equipe do oeste.