Eduardo Maciel
A cooperativa usa das mídias para instruir seus consumidores
Em tempos de bandeira vermelha é primordial a economia de energia. Diante disso, a Cooperativa de Energia Treviso, Certrel, vem intensificando a conscientização de seus consumidores e simpatizantes através das redes sociais da empresa.
Para a responsável pelas mídias sociais da Certrel, Fernanda Rossi, o intuito de usar essas ferramentas é realmente atingir diretamente a população. “Sabemos que as pessoas são muito ativas nas redes sociais e isso tem uma abrangência grande, que conseguimos comunicar e instruir os associados”.
Serão seis publicações relembrando as formas de economia e dando dicas do que pode ser melhorado. Cada uma delas tem um objeto em evidência para chamar a atenção. Segundo Fernanda, foram escolhidos os equipamentos de maior utilização.
“Elencamos alguns vilões da economia, tipo chuveiro, máquina de lavar, aquecedor, alguns aparelhos que gastam mais e que temos em casa”, explicou.
O gerente administrativo da Certrel, Marcos Cesconetto reforça o quanto a ação é importante. “O resultado de bandeira vermelha leva ao aumento do valor na fatura do nosso consumidor, e nós temos o compromisso de fazer essa conscientização valer, e como temos nossas próprias redes sociais isso facilita ainda mais”.
No mês de agosto, o Sistema de Bandeiras Tarifárias, indicou bandeira vermelha no patamar 2, o que indica condições ainda mais custosas de geração de eletricidade, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica.