Comunidade

Na Câmara de Siderópolis, projeto inédito levará mães a exercer o papel de vereadoras

IMG 7841

Um projeto inédito, desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Siderópolis, está movimentando os Clubes de Mães e de Terceira Idade do município. O “Mães na Câmara” é semelhante ao projeto “Câmara Mirim”, só que ao invés de estudantes, quem vivenciará uma jornada no Poder Legislativo serão mães do município.

A ideia é realizar quatro sessões do projeto neste ano, sendo que em cada encontro, nove mães desempenharão o papel de vereadoras. Ao todo, serão 36 mães participantes, já que este é o número total de clubes de mães e de terceira idade do município. As atividades estão previstas para iniciar já no mês de junho. As sessões do projeto serão realizadas em datas e horários definidos em consenso com as mães participantes.

“Este é um projeto inovador, cujo propósito é dar oportunidade para que as mães conheçam o funcionamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores. Nas sessões, elas apresentarão, discutirão e votarão indicações e projetos”, explica o presidente do Legislativo, vereador Ângelo Franqui Salvaro.

Mesmo com as sessões do projeto “Mães na Câmara”, as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Siderópolis seguem normalmente, com encontros todas as segundas-feiras, às 19 horas.