O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado por volta das 19h dessa terça-feira, dia 23, para atender uma ocorrência de resgate. Ao chegar no local, na Avenida Industrial, em Siderópolis, encontraram um homem, de 72 anos, que acabou caindo de uma altura de sete metros após tentar atravessar uma ponte interditada. Conforme os bombeiros, o homem escutou a estrutura da ponte romper e ao tentar sair do caminhão acabou caindo.
A guarnição do ASU-311, a primeira a chegar no local, enfrentou dificuldades em acessar a vítima devido a um barranco íngreme, e a profundidade do rio que estava com aproximadamente 60 cm. Apesar dos riscos e dificuldades, eles encontraram o homem consciente, porém com suspeita de fratura nos arcos costais (hemopneumotórax) e sofrendo de hipotermia devido à exposição à água fria.
O homem foi retirado do local com ajuda de dois resgatistas, por meio de uma linha de rapel. Durante o atendimento o homem acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória, sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e na sequência levado ao hospital de Siderópolis.
Redação Siderópolis Notícias