Esporte

Atletas dos projetos sociais de Siderópolis são avaliados por equipes profissionais

1913792

Os projetos sociais esportivos e culturais de Siderópolis têm o objetivo de oferecer um espaço de entretenimento, contraturno escolar e cidadania a crianças, jovens, adultos e terceira idade. O foco das escolinhas não é formar atletas de auto rendimento, mas nos treinamentos e nas competições surgem oportunidades de destaque e até profissionalização.

O futsal é um dos exemplos mais concretos dessa possibilidade, tanto que nesta semana três atletas serão avaliados pela equipe de Guarapuava, do Paraná e um quarto integrante da modalidade já está em São Miguel do Oeste com avaliações na equipe Jonigol.  João Vitor Porfírio, o Biro, de 17 anos; Vanderson Borges, 16 anos, e Jonatha Rufino, o Jô, de 17 anos, serão acompanhados pela coordenação de esportes e se apresentarão no Paraná hoje segunda-feira, 12.

O clube de Futsal Guarapuava disputou a Liga Nacional em 2017 e esse ano vai estar no Campeonato Paranaense Série Ouro e tem categorias sub 20 e sub 18. O técnico da equipe é Antônio Vaz, o Foca, muito conhecido na modalidade. “O técnico é nosso amigo e vai avaliar os atletas por uma semana. Os meninos são excelentes jogadores. O Biro já jogou em São Miguel do Oeste, o Vanderson foi campeão pela LUD e o Jô foi bicampeão da LAC. Estamos tão ou mais ansiosos que eles”, destacou o treinador da equipe de futsal de Siderópolis Nelson Carminio Michel, o Nelsinho.  

Em São Miguel do Oeste quem está em avaliação é o atleta Breno de Souza, de 15 anos. A equipe possui categorias de base e disputa o Campeonato Catarinense de Futsal. “Assim como no futsal, outros estudantes de nossas escolinhas podem se destacar e quem sabe se profissionalizar. Nosso foco não é o auto rendimento, mas estamos de olho em nossos talentos”, enfatizou o coordenador de esportes, Vinicius Zen Pereira. 

Os projetos Sociais de Siderópolis oferecem atividades para cerca de 800 crianças, jovens, adultos e terceira idade, tanto no esporte quanto na área cultural. “Os projetos sociais se destacam e Siderópolis vislumbra um futuro muito melhor para nossa população. Cada vez mais encantado e comprometido com a manutenção e ampliação dessas atividades”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

COLABORAÇÃO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMS – SIMONE COSTA