Uma parede medindo 5 metros de altura por 6 metros de largura vista lá do alto da rua Doilha Feltrin Rossa chama atenção. Antes uma simples parede branca que agora deu lugar a um lindo desenho de uma artista sideropolitana.
Uma espécie de borboleta misturada com uma cobra que leva o nome de “transmutação e cura” é uma das obras criadas por Alexia Patricio Grossmann Anastacio, de 17 anos de idade.
“Em 2018 me despertou a vontade de desenhar, foi quando comecei a criar minha própria arte, obras exclusivas. É uma coisa que eu amo fazer, faz com que eu esqueça do mundo ao meu redor e só pense naquilo. A arte é muito importante pra mim”, disse Alexia.
Para desenhar a parede a artista fez um esboço em uma folha A4, e linha por linha foi dando forma ao pequeno desenho no papel para a imensa parede do quintal de casa. Em aproximadamente um mês e meio a arte estava finalizada.
A paixão pela arte já vem desde pequena. “Quando era pequena eu sempre desenhava, mas teve um tempo que parei. A arte voltou na minha vida quando comecei a cursar Comunicação Visual. Terminei o curso em 2018 e desde então a arte está mais presente”, contou.
Durante o período de quarentena ela aproveita para treinar e consumir arte, seja na música, em desenhos ou em livros. Seu primeiro desenho é um gato desenhado na parede do seu quarto.
“O artista tem muitas coisas para explorar, por isso estou a todo momento consumindo arte e me aperfeiçoando. Toda hora desenho ou escrevo para despertar a arte”, pontuou Alexia.
A artista pretende fazer faculdade de Artes Visuais ou Design Gráfico e sua família apoia a decisão. “Estamos dando total suporte a ela. Foi eu quem pediu pra que ela desenhasse na parede. Eu pedi uma mandala, mas quando ela veio com a ideia de fazer outro desenho nós apoiamos”, disse a mãe, Vania Diogo Patricio.
A mãe ainda conta que o sentimento é de surpresa toda vez que a filha cria uma nova arte. “Já pedi pra ela pintar todas as paredes aqui de casa, pois realmente ela tem o dom”, concluiu Vania.
Alexia começou a divulgar suas artes nas redes sociais e desde então já tem conseguido vender algumas. “Nunca pensei em vender, mas como as pessoas começaram a ter interesse eu tenho desenhado e ganhado dinheiro com o que amo”, frisou a artista.
Gostou?! Então acompanhe seus trabalhos no Instagram: @riscaxia
____
TEXTO E FOTOS: JATENE MACEDO – REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS