Uma ocorrência de Violência Doméstica tumultuou o bairro Renascer, em Siderópolis, nesta quarta-feira, por volta das 19h45min. Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência na rua Bernardino Neto.
No local, testemunhas afirmaram que P.M.G.M.,20 anos, estaria ameaçando de morte a adolescente, K.S.N., de 17 anos, com quem era casado e possui uma filha de dois meses.
Os policiais avistaram o jovem em um mato próximo à residência da ex-esposa, com estado psicológico alterado provavelmente pelo uso de drogas. De acordo com a PM, foi solicitado que P. saísse do lugar para conversar, mas o jovem não obedeceu às ordens e com gestos e atitudes agressivas demonstrou estar armado.
Quando a guarnição chegou próximo de P., ele saiu correndo novamente para o mato e começou a desacatar a guarnição com xingamentos. Em seguida arremessou pedras contra os policiais.
Ainda segundo a PM, no momento em que a guarnição estava efetuando a prisão de P., aproximadamente 30 moradores enfurecidos, investiram contra os policiais lançando pedras. A Polícia precisou conter os ânimos da população com balas de borracha.
Foi acionado apoio das guarnições de Criciúma, Nova Veneza e Cocal do Sul. O jovem foi encaminhado para a Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.
Segundo informações da PM, P. possui muitas passagens policiais com envolvimento com drogas, furto e já foi acusado por Violência Doméstica.