A Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar (AgroPonte) chega a sua 7ª edição e deve movimentar o setor agrícola do sul catarinense. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca é uma das grandes apoiadoras do evento, com o repasse de R$ 150 mil para a realização da feira. A abertura oficial da Agroponte será nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, e contará com a presença do secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa.
Este ano, a Agroponte terá mais de 40 associações e cooperativas da agricultura familiar expondo seus produtos. Haverá ainda inúmeras opções de tratores, máquinas, colheitadeiras, ferramentas, insumos, tecnologias e agentes para o financiamento da produção.
A exposição de animais é outro grande diferencial da Agroponte. Dentro do evento acontece a 5ª Feira e Exposição Estadual de Animais, que trará bovinos, eqüinos, ovinos, peixes, aves e coelhos; e o 2º Leilão AgroPonte.
Capacitação técnica
A Agroponte terá ainda uma programação voltada ao conhecimento. Durante a feira, serão realizados o 2º Seminário Regional de Gado de Corte, o Compras Institucionais de Alimentos da Agricultura Familiar e o 1º Simpósio Sul Catarinense do Cavalo Crioulo.
Ana Ceron