RAFAELA MAFFIOLETTI – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TREVISO
Por meio da secretaria de Saúde, a Administração Municipal de Treviso contratou três médicos especialistas para atuar na Policlínica Central. Segundo a secretária da pasta, Luciane Possoli, a partir desta terça-feira, dia 2, os profissionais em cardiologia e psiquiatria irão atender as consultas represadas desde 2020.
“Nosso objetivo é atender esses pacientes e dar sequência ao serviço de forma regular. A população precisa ter ao menos as especialidades básicas no município”, disse.
Conforme a secretária, a unidade também irá manter as consultas pediátricas. Conforme Luciane, a médica pediatra está atuando no município há duas semanas. Neste período, 80 crianças já foram atendidas.
“Contratamos 98 consultas pelo Cisamrec, mas a partir de hoje a médica fará parte do quadro de funcionários do município e dará andamento as consultas necessárias”.
Fila de espera
Atualmente, estão em fila de espera, desde junho do ano passado, 123 pacientes para a cardiologia e 121 para a psiquiatria, totalizando 244 pessoas.
“Para ter a consulta agendada, o paciente deve passar pelo atendimento na Unidade Básica, pois não são todos que precisam ir direto ao especialista. A atenção básica deve ser resolutiva em torno de 80% dos casos”, explicou.
O objetivo da secretaria é facilitar o acesso dos pacientes aos especialistas.