Em uma operação deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, foi apreendida 1,7 tonelada de maconha no município de Araranguá, na noite desta quinta-feira, dia 20. Seis pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro homens de 24, 30, 41 e 47 anos, uma mulher de 18 e uma adolescente de 17 anos. Foram apreendidos ainda R$ 248 mil.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Vitor Bianco Júnior, esta foi a maior carga apreendida no Sul de Santa Catarina. Foram envolvidos 20 policiais civis, sendo 16 de Criciúma e quatro de Araranguá. “As investigações começaram em abril deste ano e continuamos investigando e na data de hoje deu certo a abordagem. Esse número de drogas pode ainda aumentar. Ainda não abrimos uma carreta, com isso, pode ter ainda mais drogas. Vamos descarregar e verificar”, explicou o delegado. “Hoje ficamos 13 horas no caso. É um jogo de gato e rato e hoje deu certo”, acrescentou.
As drogas foram encontradas em duas carretas, sendo que ambas estavam carregadas de milho e vinham do Mato Grosso do Sul. Além disso, foram apreendidos cinco carros, entre eles uma Kombi e um Hyundai HB20, e uma moto Honda Biz.
O homem de 24 anos que foi preso estava sendo investigado por tráfico de drogas em Criciúma. Ele possuía três mandados de prisão e estava foragido desde 2015.
A Kombi que foi apreendida já estava com drogas que seriam entregues na região. “Nesta sexta-feira o acompanhamento continuará”, afirmou. “Quando a carreta entrou em Santa Catarina nós iniciamos o acompanhamento”, relatou o delegado. Os envolvidos foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta e outras pessoas poderão ser presas em prisão preventiva, conforme explicou o delegado.
COLABORAÇÃO: PORTAL ENGEPLUS