Por volta das 17h da última quarta-feira, 7, a PM de Siderópolis realizava rondas pela Rua Santa Paulina quando avistou a jovem de 15 anos e de 17 anos na esquina da rua em atitudes suspeitas.
A guarnição realizou a abordagem dos jovens e localizou no bolso da frente do shorts da adolescente, 1,7 gramas de substância semelhante a crack que relatou ser para venda, admitindo aos policiais que buscou a droga em Criciúma vindo para Siderópolis exclusivamente para traficar. Já no bolso de trás foi encontrado a quantia de R$30 reais que a jovem admitiu ser proveniente da venda de drogas.
No bolso da frente da bermuda do adolescente foi encontrado 1 cigarro de maconha e R$87,10 reais que o jovem relatou aos policiais ter recebido o dinheiro do serviço onde trabalha.
A PM realizou buscas no entorno do local e localizou um cartucho deflagrado de uma arma calibre 28, que a guarnição acredita ser possivelmente utilizada para prática de um ilícito ocorrido dias atrás na Rua Santa Paulina.
Os policiais receberam a informação que a arma encontrava-se em uma residência próxima do local do fato. Diante disto a guarnição deslocou-se até a casa e conversou com B.J.C que autorizou a entrada da PM para averiguação.
Foi encontrada em baixo do colchão de uma das camas uma arma de fogo calibre 28 que não foi possível identificar número de registro. B.J.C relatou que não tinha conhecimento que a arma estava na casa, porem sua esposa K.N, comunicou aos policiais que viu o adolescente esconder a arma próximo a sua residência.
O adolescente reconheceu a arma e informou aos policiais que havia escondido a espingarda e que possuía quatro munições enroladas em um plástico escondidas em um terreno baldio e uma cápsula deflagrada. O adolescente confessou aos policias que efetuou disparos com a arma dias anteriores contra C.M.O.
B.J.C foi preso pela Policia Militar e conduzido a Delegacia de Policia Civil, posteriormente encaminhado ao presídio Santa Augusta. Os outros dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar. Sendo acionado o Conselho Tutelar de Siderópolis, pois a adolescente estava vendendo a droga com seu filho no colo de 1 ano e 1 mês.
O representante do Conselho Tutelar esteve na delegacia de Siderópolis e entregou a criança para a mãe da adolescente.