CÂMARA DE VEREADORES

Aprovado Projeto de Lei que denomina rua Silésia Martins Daniel no bairro Vila São Jorge, em Siderópolis

rua Silesia Martins Daniel

Os vereadores de Siderópolis aprovaram, por unanimidade, na sessão da última segunda-feira, dia 04, o Projeto de Lei do Legislativo que denomina de Rua Silésia Martins Daniel, a Rua Projetada 3153-760 localizada no bairro Vila São Jorge. O documento teve a autoria do parlamentar Charles Wilian Vitto. A via tem início na Linha Férrea Tereza Cristina e término na divisa com o município de Criciúma (bairro São Marcos).

Histórico Silésia Martins Daniel

Silésia Martins Daniel, filha de Rafael Manuel Martins e Leonida Alexandrina Martins. Na sua infância Silésia frequentou a escola Heriberto Hulse. Na sua juventude trabalhou em algumas empresas de Criciúma, entre elas Dal Bó e Cia e padaria Brasil Embasul.

Casou-se e teve quatro filhos, 15 netos e nove bisnetos. Em 1980 ficou viúva, com o passar dos anos ela encontrou seu João Manoel Claudinho, se casaram e deram continuidade à criação dos filhos e netos. Moraram durante alguns anos no bairro São Luiz em Criciúma, depois decidiram comprar uma casinha simples no bairro Ex-Patrimônio, onde viram que seria um ótimo lugar para buscar um pouco de tranquilidade e paz da cidade.

No ano de 2002 quando chegaram ainda não havia estrada, era somente pirita e não tinha energia. Assim, ela e sua família lavraram a terra em busca do cuidado para conseguir viver nela. Silésia faleceu no dia 13 de dezembro de 2023. Para seus familiares foi uma grande mulher, sinônimo de ordem e força, sempre pensou em sua família. Hoje, deixando seus filhos, netos e bisnetos para dar continuidade ao seu legado em vida.

Eduardo Scussel | Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis