População levou os materiais até a Praça Benjamin Scussel, no Centro de Treviso
A ação de recolhimento de lixo eletrônico realizada nesta segunda-feira (11) pela Prefeitura de Treviso, via Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funtrev), em parceria com a empresa Colix, resultou na coleta de dois caminhões lotados de material. Durante todo o dia, a população levou até a praça Benjamin Scussel objetos que não possuíam mais utilidade e que estavam guardados em suas casas e comércios, pois não podem ser descartados no lixo comum.
Foram entregues monitores, teclados de computador, ventiladores, aparelhos de som, aspiradores de pó, máquinas de lavar roupa, impressoras e também muitas pilhas, baterias e lâmpadas. “Pela quantidade de materiais recolhidos, podemos dizer que a ação foi um sucesso. Conseguimos encher dois caminhões com lixo eletrônico e o mais importante nisso é que esses objetos terão a destinação correta, que é a reciclagem. A participação da população foi muito grande, recebemos materiais o dia inteiro e já vamos programar mais uma ação desse tipo para o ano que vem, pois percebemos que existe uma enorme demanda”, comenta o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.
O público que compareceu à praça nesta segunda-feira também teve a oportunidade de receber gratuitamente mudas de plantas cultivadas no horto municipal de Treviso. Foram doadas 50 mudas somente nesta ação.