Colunistas

Resenha do livro O Hóspede Noturno

Fabrícia de Pelegrini

Está procurando um livro para começar a ler e não querer parar até terminar? Apresento O Hóspede Noturno de Heather Gudenkauf. Esse thriller tem uma história que mistura presente e passado, com personagens que ainda estão querendo respostas mesmo depois de 20 anos quando a esperança já não existe mais. E uma delas é Wylie Lark que foi parar naquela fazenda isolada para terminar de escrever seu livro sobre um crime e não esperava ter que enfrentar seus fantasmas.

A personagem Wylie Lark é uma escritora de livros sobre crimes baseados em fatos reais e está terminando mais uma história depois de analisar fotos, notícias de jornais, relatórios oficiais e conversar com testemunhas. Estava tudo concluído quando uma nevasca a deixou isolada naquela fazenda longe de tudo, só que ela não estava sozinha e naquela noite coisas estranhas começaram a acontecer. A personagem teve que se mostrar confiável, confiar, voltar ao seu passado e enfrentar o que achava que já estivesse resolvido.

ohospedenoturno

Intercalando a narrativa do presente com a narrativa do passado, a autora vai entregando aos poucos informações bastante interessantes até que se unem e tudo é entendido. Qual foi o crime, o envolvimento dos moradores, a investigação, os suspeitos, o que cada um viveu naquela noite de horror. Para mim, algumas conclusões são um pouco óbvias, mas isso não importa porque o envolvimento com os personagens foi muito grande. A autora conseguiu mostrar sentimentos, surpreender com as reações das pessoas diante de situações inesperadas e emocionar.

Um livro muito bem escrito, com informações sendo esclarecidas nos momentos certos para prender a atenção e com o aprofundamento dos personagens mostrando suas personalidades, seus conflitos, o que tiveram que passar nestes mais de 20 anos daquela noite do assassinato. Achou interessante? Dificilmente você vai se arrepender em ler este livro.

O Hóspede Noturno, de Heather Gudenkauf 336 páginas