Após rompimento da adutora de 600mm que leva água bruta da barragem do Rio São Bento em Siderópolis até a estação de tratamento no bairro São Defende em Criciúma, ocorrido na última quinta-feira, dia 26, desde então as equipes da Casan e da Itajuí Engenharia de Obras trabalham para restabelecer o abastecimento.
O chefe da agência da Casan de Criciúma, Jaison Speck, pede que a população faça o uso racional de água. “O restabelecimento total do serviço em áreas mais distantes e altas deve ocorrer somente no final do domingo, mas em 90% da rede o restabelecimento deve ocorrer durante este sábado”, pontuou Speck.
O rompimento ocorreu em Nova Veneza durante uma operação de reparo realizada pela empresa Itajuí na nova adutora de 800mm que está em fase final de teste. Durante o reparo, o terreno instável por ficar bem ao lado de uma plantação de arroz, acabou cedendo e deslocando parte da adutora principal.
O rompimento compromete os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e parte de Içara e Morro da Fumaça.
WILLIANS BIEHL – PORTAL VENEZA