As vereadoras, Glaucia Cesa Périco e Janete Trento (MDB), apresentaram na sessão da última segunda-feira, dia 5, da Câmara de Vereadores de Siderópolis, a Indicação 141/2022, que propõe a implantação de sistema de videomonitoramento por parte do Governo Municipal, a fim de ampliar a abrangência do sistema de segurança por câmeras no município.
O município conta desde 2018, com o sistema Bem-te-vi de videomonitoramento, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, entretanto, segundo a vereadora, sabe-se da importância e necessidade de haver a ampliação do sistema a fim de se estabelecer mais uma ferramenta para a segurança dos munícipes. “Estão sendo registrados crimes como assaltos e pequenos furtos, e o sistema de vigilância poderá coibir tal prática, assim como ajudar na rápida identificação dos infratores”, consideram.
Vereadora Glaucia ainda destaca o furto de uma placa de bronze em homenagem aos 75 anos do município, da praça em frente ao Colégio Dom Orione. “Mostra a insegurança no município. Trata-se de uma perda lastimável. Por isso, a necessidade de mais câmeras na área central e em bairros da cidade”, solicita.