Educação

Em Treviso, indicação sugere apoio para interessados em fazer curso de pós-graduação ou especialização

Livros e cadernos

A vereadora Crisleide Cimolim entrou com indicação, durante a sessão desta semana da Câmara de Treviso, solicitando que a Prefeitura Municipal elabore um Projeto de Lei que autorize a disponibilização de auxílio financeiro para munícipes que querem fazer cursos de pós-graduação e/ou especialização. O apoio seria dado em troca de serviço prestado à comunidade.

“O interessado prestaria serviço ao município na área de atuação e, em troca, receberia o auxílio. Além de ajudar a população, que terá acesso facilitado aos cursos de pós-graduação e especialização, o projeto também vai contribuir com o município, que terá mão-de-obra capacitada em diversas áreas”, explica a vereadora indicante. Segundo ela, a Secretaria de Educação de Treviso já está de parabéns por todos os trabalhos desenvolvidos. “Temos certeza de que esta possibilidade também será analisada”, salienta.

Se for elaborado, o Projeto de Lei deve ter alguns critérios específicos, como a carga horária dos cursos (mínimo de 80 horas para cursos de extensão e aperfeiçoamento, e de 360 horas para cursos de pós-graduação). Os cursos também devem apresentar chancela de uma instituição de ensino superior credenciada no Ministério da Educação.

VANESSA NORDIO