FRANCINE FERREIRA – ASSESSORIA MONDIGITAL
Sem apresentar gosto residual e sendo totalmente hipoalergênico, líquido é uma ótima opção para quem busca substituir o leite tradicional
Fonte de carboidratos e ricas em vitaminas do Complexo B, além de hipoalergênicas, as bebidas vegetais à base de arroz apresentam inúmeras vantagens às pessoas que as acrescentam em sua alimentação diária. Para quem busca substituir o leite tradicional, o líquido se torna, também, uma opção que não apresenta gosto residual, proporcionando ao consumidor uma experiência ainda mais próxima ao que estava habituado.
E a opção enquadra-se em uma grande tendência do mercado consumidor para a atualidade e para o futuro próximo. Em uma projeção que considera o período entre 2013 e 2023, um estudo divulgado pela Forbes e Persistence Market Research confirmou que o consumo de alternativas ao leite, que possuam base vegetal, deve crescer 108% até 2023, enquanto a ingestão de laticínios cairá 27%.
Com isso, torna-se essencial que consumidor conheça os tipos de produto à sua disposição. Momento em que se pode afirmar que a bebida vegetal à base de arroz traz inúmeros benefícios em sua composição.
Por possuir grande concentração do cereal, contribui consideravelmente para o metabolismo e no sistema nervoso. E por ser hipoalergênica, a bebida de arroz pode ser utilizada em dietas veganas ou por intolerantes à lactose.
“O mais interessante é que a pessoa consegue substituir tranquilamente na alimentação diária, dá de trocar o leite normal pela bebida de arroz sem perceber muita diferença, porque quando misturada com outros alimentos, não deixa resíduos no sabor”, conta o gerente nacional comercial da RisoVita, Jorge Amaral.
Além disso, o fato de ser hipoalergênica torna-se um diferencial, que não é garantido em outras bebidas vegetais, como as de castanha e amêndoas, por exemplo, que não podem ser consumidas por quem é intolerante à oleaginosas.
Para àqueles que gostam de treinar pesado na academia, as bebidas vegetais de arroz também se tornam grandes aliadas da hipertrofia muscular, já que possuem uma grande quantidade de carboidratos, que proporcionam muita energia a quem as consome.
“E como a bebida é produzida pela hidrólise do arroz, quem consome o líquido, percebe a leveza do produto no odor e sabor, o que faz um bem incrível, porque nesse caso, o arroz contribui para a sensação de bem-estar, por conta da existência concentrada de um aminoácido chamado triptofano, que auxilia na formação de serotonina, o hormônio da alegria”, completa Amaral.
Por fim, as bebidas vegetais de arroz também fazem bem para o coração, por serem livres de gorduras saturadas, já que não possuem nenhum componente de origem animal.
A RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos –, utiliza o arroz para a produção de bebidas vegetais líquidas, nos sabores original, amêndoas, amendoim, castanha de caju, baunilha, coco e chocolate; e em pó, nos sabores original, banana e maçã, chocolate e morango.
Sobre a RisoVita
A RisoVita é reconhecida nacionalmente pelo pioneirismo e tecnologia na fabricação de produtos à base de arroz. Por usar como matéria prima um cereal hipoalergênico, é de fácil digestão e pode ser indicado para dietas com restrição ao glúten, ao leite e à soja. A linha conta com bebidas de arroz nas versões líquida e em pó, farinha de arroz e mistura para pães e bolos.