No local, uma grade foi entortada e dois cadeados foram arrebentados (fotos: divulgação)
Pela terceira vez, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Siderópolis, sofre com ações de vandalismo. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 4, no prédio onde a nova sede está sendo construída, ao lado da instituição.
No local, onde são guardados apenas materiais de construção, uma grade foi entortada e dois cadeados foram arrebentados. De acordo com a presidente da Apae, Jucélia Scaini, nada foi levado.
Apae já sofreu três vezes com ações de vandalismo neste ano. Em abril, a instituição precisou suspender o atendimento pela falta de alimentos. Foram furtados 35 quilos de carne, um botijão de gás, televisão, uma máquina lava jato e outros eletrodomésticos.
Em março, os assaltantes entraram na intuição e levaram apenas um telefone.
SAIBA COMO CONTRIBUIR:
A Apae de Siderópolis atende aproximadamente 60 alunos de Siderópolis e Treviso. A instituição oferece três refeições diárias, transporte e atendimento pedagógico e multiprofissional com nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e outros especialistas da área da saúde.
As doações podem ser realizadas através do débito mensal nas faturas de energia emitidas pela empresa Força e Luz ou Cooperativa de Energia Treviso (Certrel). Para autorizar o procedimento é necessário comparecer uma das duas empresas e preencher o formulário de doação. Os interessados em colaborar também podem realizar doações espontâneas na sede da Apae. Mais informações: (48) 3435-3324.
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS