RAFAELA MAFFIOLETTI – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TREVISO
O prefeito de Treviso, Valerio Moretti assinou na tarde dessa segunda-feira, dia 1º, o decreto nº 70/2021, que suspende o regime de teletrabalho (home office) e o expediente em regime especial no serviço público municipal.
Considerando a classificação do mapa de risco da região, a administração atendeu as recomendações da Comissão Integrada de Avaliação e Monitoramento da Covid-19.
Conforme o decreto, a partir de quarta-feira, dia 3, os servidores deverão voltar ao regime de atendimento presencial e integral de expediente, exceto, de forma facultativa os servidores de grupo de risco. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h, para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional.
Já para a Secretaria de Obras, Viação e Serviços e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o expediente será das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Segundo o decreto, consideram-se como pertencentes ao grupo de risco os seguintes agentes públicos:
- Que apresentem pneumopatias graves, miocardiopatias de diferentes etiologias, diabetes melito com insulinodependência e/ou descompensada, hipertensão arterial (conforme avaliação médica), doenças renais crônicas em estágio avançado (graus 3, 4 e 5), doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica, imunossupressão ou imunodepressão e algumas doenças hematológicas (incluindo anemia falciforme e talassemia);
- Agentes públicos com 60 anos ou mais;
- Portadores de neoplasias malignas (exceto câncer não melanótico de pele);
- Gestantes.
O decreto determina o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho e no atendimento ao público.
A publicação na íntegra está disponível em: https://www.treviso.sc.gov.br/…/ver/codMapaItem/151397